Por que navegar é preciso?!

Bem, a muito venho tentando achar um lugar, onde possa criar meu blog...Pois bem agora eu o encontrei e finalmente poderei aqui dizer o que quero e o que é preciso.
E por falar nisso, como o próprio título indaga...Por que?
Muito fácil, como a própria máxima de Fernando Pessoa, a qual inclusive deu origem ao nome do blog, considero que a verdadeira importância da vida, está naquilo o que fazemos com ela, já que seu desfecho não é mais um mistério para mim. Se, como disse Rita Lee "tudo vira bosta", o que realmente me interessa hoje, é: como chegarei até lá. Em minha humilde opinião, se me permitem, procuro alcançar conhecimentos sobre a vida que a tornem mais fácil, serena, bonita, ou pelo menos, menos decepcionante. Talvez tendo um vislumbre do que é a vida, possa aceitar e entender melhor a morte. Não que a tema simplesmente, afinal viver não é preciso, mas se o que me falta é precisão, então deixe-me procurar os conhecimentos necessários para que pelo menos, ao final de minha existência, possa me orgulhar, ou apenas satisfazer-me com o que fiz. E isso através de um meio prático e sua ciência lógica; navegar é preciso.
No entanto como não sou um bom desbravador marítimo, pois nunca naveguei, arrisco-me nessa navegação virtual, que por sinal, muitas vezes, se faz tão misteriosa e intrigante a mim, quanto sua prima distante.
Por isso um olá e um até breve, se os ventos forem favoráveis e se os Deuses permitirem...

Comentários

Anônimo disse…
"O mundo não tem ordem visível e eu só tenho a ordem da respiração. Deixo-me acontecer."
Clarice Lispector

Percebo nitidamente você em tudo o que disse. Mesmo dizendo não ser um desbravador, rs, seu propósito é seguir em frente por caminhos ainda não tão conhecidos. E acho que isso é que te impulsiona.
Embarco na sua proposta.

Postagens mais visitadas