Dia de Chuva

Hoje, quando acordei estava chovendo muito, nada que quem more em Friburgo não esteja acostumado. Pra variar acordei tarde, lá pelas onze e quando vi a chuva lá fora cheguei a desanimar. Só de pensar em tudo que tenho pra fazer hoje... Fiquei indignado! Mas, ao mesmo tempo, um pouco feliz por pensar que eu não tive que acordar mais cedo, (apesar de saber que, mais tarde, eu iria me arrepender por isso) e encarar a chuva de manhãzinha, com o Sol ainda bem tímido, sabe?

Ainda meio sonolento fiquei pensando no que iria fazer hoje e lembrei da matéria que tinha pra escrever, o bom é que o personagem era um amigo meu e já tava tudo certo. Sabe ele é quase um professor de educação física, tá terminando a faculdade. Ele é estagiário e já trabalha pra caramba. Ele é bom, tem futuro. Ele levanta as 5:30h e vai até as 20:00h mais menos, é porque ele tem mais de um estágio.

Fiquei pensando: “Nossa que azar ter ir trabalhar com um tempo desses, ainda mais ter que fazer exercícios...”, não que eu não goste de praticar esportes, fazer exercícios etc, mas tão cedo?! É demais pra mim. Na verdade é demais pra qualquer um, a menos que você seja atleta.

Pois então, a partir daí lembrei da minha mãe, do meu pai, da minha namorada, de outros amigos e fiquei imaginando todas as pessoas que também acordam cedo pra trabalhar, mesmo que não seja usando o físico. Poxa, tem que gostar muito do que faz!

Pronto, daí percebi que o segredo é gostar do que faz e daí, não interessa se é um dia de sol, ou um dia de chuva.

Comentários

Anônimo disse…
Muito bom o template que você escolheu, e legal os textos que postou. A paartir dessa crônica cheguei a conclusão que sou muito preguiçoso.
Anônimo disse…
Muito bom o template que você escolheu, e legal os textos que postou. A paartir dessa crônica cheguei a conclusão que sou muito preguiçoso.

Postagens mais visitadas