A vida de todo dia!

As pessoas sempre esperam grandes acontecimentos em seu cotidiano ou no mundo para que ocorram grades mudanças ou revoluções em suas vidas ou no próprio mundo. Inventam mil e uma formas de viver a vida garantindo que é a mais certa ou pelo menos a mais proveitosa.

Alguns dizem "Carpe Diem", "Curta a vida, pois a vida é curta", outros já são mais comedidos e dizem "pense no dia do amanhã, pois ele está sendo feito hoje"...

De fato nenhum deles está certo, porém também não estão errados. Cada um tem um jeito de viver a vida, pois cada um possui uma percepção individual, única e subjetiva dela. Não adianta esperar que um dia especial aconteça de repente por que ele sempre acontece pra alguém, ainda que não para você ou pra mim, mas para alguém...

Fazer história, fazer a vida é conseguir transformar seu "dia qualquer", "à toa", em um dia especial, pelo menos pra você mesmo.

Fazer história é apenas viver e isso, desculpem a obviedade, a gente faz todo dia, até morrer.

"Live and let die"
(The Beatles)

A crônica acima e a entrevista abaixo são frutos de um trabalho acadêmico que estabelecia uma entrevista com alguém sobre um dia qualquer da sua vida. Fiquei pensando quem poderia ser esse alguém... e escolhi um pessoas que de qualquer não tem nada! Bom pelo menos para mim. Seu nome é Maria das Graças Delgado Ribeiro tem 57 anos, é casada a 21 e tem dois filhos:


Em que você trabalha?

Trabalho na secretaria de um colégio.

Como começa seu dia?

Começa às 5:40h, ao seu do velho despertador.

Geralmente, como é a sua rotina?

Acordo às 5: 40h, saio às 6:35h e vou para o ponto do ônibus que passa às 6:55h. Chego à Escola mais ou menos às 7:15h. Daí em diante, não paro mais. Retorno as 12:30h e chego em casa por volta das 13horas.

O que você sente quando algo foge a essa rotina? Você gosta?

Normalmente não gosto, porque o tipo de serviço que eu faço é muito rotineiro mesmo e se fugir da rotina é porque o dia não rendeu.

O quê você mais gosta de fazer no seu dia-a-dia? Qual a parte mais interessante?

Gosto de ver meu trabalho render e a parte mais interessante é quando vou “xerocar” as transparências e históricos escolares que faço e ou levantamentos escolares, porque sinal que “tudo anda bem”...

Como é seu cotidiano, sua vida em geral?

É bem simples, começando com o trabalho fora, emendando com os afazeres de casa, lendo jornal, assistindo os jornais e programas de tv de minha preferência.

O quê você faz além das suas obrigações diárias e que fazem parte de seu cotidiano? Na hora de lazer por exemplo.

Leio jornal, vejo TV (noticiários, filmes e programas que acho interessantes) e às quartas feiras ou quintas saio para o ensaio do coral, que é bem legal.

Qual seu dia preferido na semana?

Gosto da sexta feira. É o prenuncio de que o dia seguinte vai ser mais calmo, ou pelo menos, não terei que ouvir o sinal da escola tocar sempre na mesma hora...Além disso, meu dia preferido é aquele em que posso descansar, levantar mais tarde e não ouvir o despertador... e os que vou ao coral e as aulas de canto. Dá pra “exorcizar” tanta coisa!

Como termina seu dia?

Termina mais ou menos entre 20h e 21h, quando gosto de me recolher.

Descreva rapidamente, seu “dia qualquer” perfeito?

Um dia perfeito pra mim é quando vou para o trabalho, volto para casa e continuo a jornada de trabalho dupla e posso ver e sentir que a minha família está bem, com saúde e paz.

Comentários

Postagens mais visitadas